Tradição e História

A tradição de quem sempre esteve na sua mesa.

Quando o assunto é peixe enlatado, uma marca vem à cabeça dos brasileiros antes de todas as outras: Coqueiro. Afinal, é uma empresa que fez parte de várias gerações desde 1937, quando José Emílio Tarragó fundou a Tarragó, Martinez e Cia Ltda, que comercializava conservas de pescados.

Com a alta qualidade dos seus produtos, ela logo adotou o nome de Indústria de Conservas de Peixe Coqueiro, conquistando a confiança e o paladar de milhões de brasileiros e virando sinônimo de alimento saudável.

A empresa possui o selo Dolphin Safe em seus produtos, garantia de que nenhuma rede é utilizada durante a pesca de atuns, preservando a vida dos golfinhos.

E, além do meio ambiente, pensa principalmente no consumidor: a Coqueiro montou uma cozinha
experimental exclusivamente dedicada a criar e avaliar novos produtos, testando novas receitas e
adequando os pratos às necessidades de cada época.

O resultado são inúmeros cadernos de culinária, produtos cada vez melhores e novos jeitos de
consumir esse alimento tão essencial.

Por isso, os lares do Brasil preferem Coqueiro. São mais de 75 anos de tradição conquistando
espaço não apenas na mesa, mas no coração de milhões de brasileiros.

A evolução da marca

Inicialmente representada por um coqueiro, em 1958, a marca passou a dividir espaço com uma sardinha desenhada com traços muito simples e que marcou uma geração. Foi no ano 2000 que o logo evoluiu para uma forma mais moderna e estilizada, e em 2014 se tornou o que é hoje nas novas embalagens abre-fácil.
Uma evolução que representou diferentes épocas e que, para quem viveu, vai trazer sempre boas recordações.

Curiosidade

Antigamente para conservar o peixe, era utilizado óleo de amendoim.

X

Política de Privacidade

Para solicitar mais informações ou utilizar determinados serviços no website de COQUEIRO, você precisa informar alguns dados pessoais. Essas informações não são reveladas nem repassadas a terceiros, salvo por determinação judicial, e servem somente para que possamos aperfeiçoar o relacionamento em suas futuras visitas.

Os formulários do website de COQUEIRO são protegidos por mecanismos de criptografia e tecnologia que garantem a segurança na transmissão e manutenção dos dados em nossos computadores. Os códigos gerados só podem ser identificados pela CAMIL e é essa exclusividade que assegura a privacidade dos dados informados.

Ao fornecer informações pessoais neste site, como parte do cadastramento para obter algum tipo de serviço, você pode permitir ou não que a COQUEIRO o contate posteriormente por e-mail.

As informações coletadas mediante o uso de cookies (pequenos textos que os sites podem enviar aos navegadores) e a identificação de endereços IP são genéricas e usadas em conjunto para fins estatísticos e para a melhoria da comunicação com nossos visitantes. Caso deseje, você pode configurar seu programa de navegação na internet para rejeitar a coleta automática dessas informações.

Em nosso website, mantemos links com outros websites na internet porque acreditamos que possam auxiliar nossos visitantes com determinada funcionalidade ou conteúdo. Entretanto, esta Política de Privacidade restringe-se aos serviços oferecidos nas páginas deste website. Desse modo, não nos responsabilizamos pelos serviços, procedimentos e políticas específicas de sites para os quais temos link e/ou que tenham link para o nosso.