Coloque Coqueiro na mesa.

Coqueiro é a sua opção de alimentação saudável
para o dia a dia que, além de te fazer bem,
é muito saboroso, prático e versátil. O Atum
e a Sardinha oferecem inúmeras possibilidades
de receitas, repletas de sabor e saúde, para
que você possa se sentir bem e mais bonita.


Coloque Coqueiro na mesa. Alimente sua beleza.

Faz bem, faz qualquer
receita:

A praticidade dos produtos
Coqueiro garante receitas
versáteis seja como
acompanhamento ou prato
principal. Deixe a criatividade
fluir e alimente a sua beleza:

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Mais saúde e
nutrientes
para o dia a dia.

Vitamina D

A vitamina D é um nutriente fundamental para que o cálcio possa ser absorvido e desempenhar suas funções no organismo.
Ela pode ser obtida pelo consumo de alimentos, e nosso organismo também pode produzi-la com a exposição solar.
Além da relação com a absorção do cálcio, esta vitamina tem importante ação antioxidante, relacionando-se então com o retardo do processo de envelhecimento das células.
A sardinha e o atum são alimentos ricos em vitamina D.
Uma porção de atum supre 36% do IDR (Índice Diário Recomendado), e uma porção de sardinha supre 100% do IDR (Índice Diário Recomendado).

Fontes

Proteína

São os principais elementos estruturais das nossas células. O organismo produz as proteínas partir de aminoácidos, sendo que parte deles são essenciais. Portanto, precisamos obtê-los através da alimentação.
O Atum e a Sardinha, assim como outros pescados, são fontes de proteínas de alto valor biológico, o que significa que o consumo deles contribui com a ingestão de aminoácidos essenciais.
Além disso, um estudo mostrou que a Sardinha poderia contribuir para a manutenção do peso, pois apresenta altas concentrações de taurina e cisteína, aminoácidos que possuem relação com a melhoria da sensibilidade à insulina, hormônio importante para a absorção de glicose.
Uma pesquisa com o consumo do Atum sugere que ele auxilia a manter a saúde dos cabelos, pois possui cisteína, metionina e lisina, aminoácidos que favorecem a síntese de queratina, proteína que faz parte da estrutura dos cabelos.

Fontes

Ômega 3

É um ácido graxo poli-insaturado, popularmente conhecido como “gordura boa”. Ele é considerado um nutriente essencial, pois não é produzido pelo nosso organismo. Por isso, dependemos da ingestão dele pela alimentação.
Pesquisas observaram a relação do consumo desse nutriente com a hidratação da pele e o controle da produção de oleosidade, ajudando assim a manter a textura adequada da pele e diminuindo a oleosidade excessiva.
É um potente anti-inflamatório: estudos mostram ter relação com a prevenção de celulite, doenças cardiovasculares e obesidade.

Fontes

Cálcio

É um mineral importante para a estrutura dos ossos. Por isso deve ser consumido com frequência para preservar a saúde de todos os nossos ossos, principalmente durante o envelhecimento.
É importante destacar que o cálcio é utilizado no nosso organismo com o auxílio da vitamina D. Portanto, precisam sempre ser consumidos em conjunto.
Além disso, o cálcio, junto com a vitamina D, está relacionado com a redução da queda dos cabelos. Uma lata de sardinha fornece 39,5% do Índice Diário Recomendado de cálcio.

Fontes

Ferro

A sardinha contribui para a ingestão diária recomendada de ferro.
O ferro é um nutriente essencial para a saúde, pois atua diretamente no fornecimento de oxigênio para as células do nosso organismo. Além disso, o ferro atua na síntese de colágeno e elastina ̶ essenciais para a integridade da pele.
A deficiência de ferro pode estar relacionada com a queda de cabelo.

Fontes

Vitamina D

A vitamina D é um nutriente fundamental para que o cálcio possa ser absorvido e desempenhar suas funções no organismo.
Ela pode ser obtida pelo consumo de alimentos, e nosso organismo também pode produzi-la com a exposição solar.
Além da relação com a absorção do cálcio, esta vitamina tem importante ação antioxidante, relacionando-se então com o retardo do processo de envelhecimento das células.
A sardinha e o atum são alimentos ricos em vitamina D.
Uma porção de atum supre 36% do IDR (Índice Diário Recomendado), e uma porção de sardinha supre 100% do IDR (Índice Diário Recomendado).

Fontes

Proteína

São os principais elementos estruturais das nossas células. O organismo produz as proteínas partir de aminoácidos, sendo que parte deles são essenciais. Portanto, precisamos obtê-los através da alimentação.
O Atum e a Sardinha, assim como outros pescados, são fontes de proteínas de alto valor biológico, o que significa que o consumo deles contribui com a ingestão de aminoácidos essenciais.
Além disso, um estudo mostrou que a Sardinha poderia contribuir para a manutenção do peso, pois apresenta altas concentrações de taurina e cisteína, aminoácidos que possuem relação com a melhoria da sensibilidade à insulina, hormônio importante para a absorção de glicose.
Uma pesquisa com o consumo do Atum sugere que ele auxilia a manter a saúde dos cabelos, pois possui cisteína, metionina e lisina, aminoácidos que favorecem a síntese de queratina, proteína que faz parte da estrutura dos cabelos.

Fontes

Ômega 3

É um ácido graxo poli-insaturado, popularmente conhecido como “gordura boa”. Ele é considerado um nutriente essencial, pois não é produzido pelo nosso organismo. Por isso, dependemos da ingestão dele pela alimentação.
Pesquisas observaram a relação do consumo desse nutriente com a hidratação da pele e o controle da produção de oleosidade, ajudando assim a manter a textura adequada da pele e diminuindo a oleosidade excessiva.
É um potente anti-inflamatório: estudos mostram ter relação com a prevenção de celulite, doenças cardiovasculares e obesidade.

Fontes

Cálcio

É um mineral importante para a estrutura dos ossos. Por isso deve ser consumido com frequência para preservar a saúde de todos os nossos ossos, principalmente durante o envelhecimento.
É importante destacar que o cálcio é utilizado no nosso organismo com o auxílio da vitamina D. Portanto, precisam sempre ser consumidos em conjunto.
Além disso, o cálcio, junto com a vitamina D, está relacionado com a redução da queda dos cabelos. Uma lata de sardinha fornece 39,5% do Índice Diário Recomendado de cálcio.

Fontes

Ferro

A sardinha contribui para a ingestão diária recomendada de ferro.
O ferro é um nutriente essencial para a saúde, pois atua diretamente no fornecimento de oxigênio para as células do nosso organismo. Além disso, o ferro atua na síntese de colágeno e elastina ̶ essenciais para a integridade da pele.
A deficiência de ferro pode estar relacionada com a queda de cabelo.

Fontes